Pesquisar

Cuidados com códigos maliciosos de computador


Sobre códigos maliciosos é importante saber que:

Códigos maliciosos de computador
by Pixabay

1. O vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção.

2. Cavalo de Troia é um programa normalmente recebido como um “presente” (por exemplo, cartão virtual, álbum de fotos, protetor de tela, jogo etc.), que, além de executar funções para as quais foi aparentemente projetado,
também executa outras funções normalmente maliciosas e sem o conhecimento do usuário.

3. Programas que permitem o retorno de um invasor a um computador comprometido, utilizando serviços criados ou modificados para esse fim, recebem o nome de backdoor.

4. Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.


Aplicativos de segurança para códigos maliciosos


5. São tipos de aplicativos de segurança indicados para verificar a existência de arquivos ou códigos maliciosos nos arquivos existentes no computador e com isso eliminar possíveis ameaças à estabilidade do sistema operacional:

  • 1. firewall
  • 2. spyware
  • 3. antivírus

Para Manter o computador atualizado contra ameaças é essencial para preservar a segurança dos dados do usuário e manter o bom funcionamento do computadorcom Antivírus que é um programa de computador que detecta, evita e atua na neutralização ou remoção de programas mal intencionados e códigos maliciosos como AVG, Avast, Avira e Kaspersky.

Backdoor é um tipo de ataque que ocorre. Se o Antivírus  identificar um programa de computador invadiu a máquina e abriu portas através das quais é possível controlar os sistemas afetados sem que os usuários percebam. Esse tipo de ataque é o Backdoor.






Compartilhe esta postagem em suas Redes Sociais!
Facebook Google + Linkedin Twitter

Caso queira informar algo a respeito do tema envie-nos um email


Aproveite e veja outras publicações!
Confira as mais lidas, as categorias ou as sugestões.
Obrigado por sua visita.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top